Já ouviu falar no óleo de mulateiro? Ativo ancestral da floresta amazônica tem revolucionado a rotina de skincare

Já ouviu falar no óleo de mulateiro? Ativo ancestral da floresta amazônica tem revolucionado a rotina de skincare - Águas de Ipanema

Em um universo repleto de elixires de beleza, um segredo ancestral emerge das profundezas da Amazônia para revolucionar a rotina de cuidados com a pele: o óleo de mulateiro, um tesouro da floresta que tem conquistado corações e peles ao redor do mundo.

Mas afinal, o que é o óleo de mulateiro? O extrato é obtido a partir da casca da árvore Mulateiro, também conhecida como Calycophyllum spruceanum, que é nativa da região amazônica. A fórmula oleosa de mulateiro é um produto natural altamente versátil com diversas possibilidades de aplicações, como nas indústrias cosmética e farmacêutica.

“Ele é muito conhecido como fonte da juventude natural indígena da Amazônia brasileira, além de ajudar suavizando as linhas de expressão e uniformização do tom da pele, mantendo-a hidratada e protegida contra todos os radicais livres, melhorando instantaneamente a elasticidade e o viço.”, destaca a expert em beleza e fundadora da marca de cosméticos naturais Águas de Ipanema, Kátia Silva.

Ingrediente extremamente multifuncional, pode ser usado na rotina diurna e noturna.

“O componente ainda ajuda a acalmar a pele e reparar sinais de irritação e vermelhidão, enquanto os antioxidantes trabalham para reparar danos causados por agressores ambientais.”, acrescenta a especialista.

O mistério do Mulateiro revelado

Originário da árvore conhecida como mulateiro (Calycophyllum spruceanum), este óleo precioso tem sido usado por comunidades indígenas há séculos. Por quê? A resposta reside nas propriedades dermatológicas excepcionais do óleo de mulateiro.

  • Hidratação Profunda

Imagine uma dose intensiva de hidratação que penetra nas camadas mais profundas da pele. Isso é exatamente o que o óleo de mulateiro proporciona. Sua textura leve, mas poderosa, deixa a pele macia, suave e radiante.

  • Combate aos Sinais do Envelhecimento

O envelhecimento é inevitável, mas podemos fazê-lo com graça. O óleo de mulateiro é um aliado nessa jornada, graças à sua capacidade de reduzir a aparência de linhas finas e rugas. Adeus, sinais do tempo!

  • Acalma e Repara

Para peles sensíveis ou danificadas, o óleo de mulateiro é como um abraço calmante.

Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a acalmar a pele irritada, enquanto os antioxidantes trabalham para reparar danos causados por agressores ambientais.

Incorporando o Óleo de Mulateiro à Sua Rotina

Agora que desvendamos os mistérios desse elixir, a pergunta é: como incorporar o óleo de mulateiro à sua rotina de skincare? A resposta é simples: adicione algumas gotas à sua rotina noturna, massageando suavemente para garantir absorção completa.

“Uma ótima dica é o sérum fonte da juventude da marca Águas de Ipanema. Sua fórmula combina o óleo de mulateiro com Ácido Hialurônico, Ácido Ascórbico (Vitamina C) Esqualano, Extrato de Fisális e Pollustop, que realizam o rejuvenescimento, suavizando as linhas de expressão e uniformização do tom da pele, mantendo-a hidratada e protegida contra todos os radicais livres, melhorando instantaneamente a elasticidade e o viço da pele.”, adiciona Kátia.

 

Comentários (0)

Deixe um comentário